terça-feira, 6 de março de 2012

Identidade Mensageiros do Amor



Às vezes fico a me perguntar o que faz da minha pessoa um Mensageiro do Amor. Como expressar em mim essa mensagem tão singela e tão difícil de ser colocada em prática, principalmente nos dias de hoje!?
Somos bombardeados quase que instantaneamente pela mídia, quer seja via TV, Internet, Outdoors, etc, dentre outros meios a não transmitirmos nenhuma mensagem de amor ou pior, a retransmitirmos de forma ampliada uma mensagem de amor destorcida ou mesmo uma mensagem de morte.
Gostaria de partilhar com vocês, algo que me aconteceu. Há alguns dias atrás, tive uma experiência simples, mas que muito me marcou como mensageiro. Pude em poucas palavras, inicialmente via internet e depois pessoalmente, aconselhar uma pessoa que a muito tempo estava afastada dos caminhos do pai. Quão gratificante foi saber, que pude trazer um pouco de alento àquele coração que estava triste, tão desiludido das pessoas, dos grupos e da igreja. Apesar de se encontrar em uma situação difícil, aquela irmã tinha a plena consciência do amor de Deus por ela e de quanto Deus a esperava. Percebi que a nossa missão de SER Mensageiros do Amor é uma tarefa árdua. Que esta missão deve ser exercitada dia-a-dia, mas que a nossa recompensa, embora ainda não enxerguemos plenamente, é esplêndida.
Como membros desta missão, devemos levar conosco a autêntica mensagem deste amor, que é o próprio Cristo. Devemos não só carregar esta mensagem, mas nos deixar transformar por ela.
Por certo em algum momento de nossas vidas tivemos um encontro pessoal com Jesus. E através desse encontro, tivemos nossa vida transformada por ele e não conseguimos mais ser a mesma pessoa de antes.
Por isso meu irmão de caminhada, como diz o apóstolo Paulo: “Persigamos o alvo rumo ao prêmio celeste...” (Fl 3,14), fixos com os olhos na cruz, deixando que o Cristo Jesus viva verdadeiramente em nós e assim sejamos verdadeiramente MENSAGEIROS DO AMOR, independentemente do nome que carreguemos.


Amor e Paz!
Ricardo Girão
Grupo Jesus, Maria e José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no nosso blog.
Sua opinião é muito importante.

Amor&Paz