terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Verdadeiro Catolicismo!


De alguns tempos pra cá o que se vê é cada vez mais surgindo novos credos, novas formas de se chegar a uma realidade teologal (Deus), nem sempre foi assim, durante 1500 anos a Igreja Católica, apenas ela, podia responder sobre fé, esperança, caridade e sobre Deus na pessoa de Jesus Cristo, mas durante o desenrolar da história muitos não conseguiram encaixar em suas ideologias o verdadeiro catolicismo, e surgiram então os cismas e protestos contra a fé Católica.
Hoje em dia não acontecem somente os protestos, existe um movimento entre as Igrejas Protestantes de anti- Catolicismo afirmando que SER CATOLICO É COISA DO CAPETA! Ai em nossa mente surge tais perguntas:

- Como posso estar em uma Igreja dessas?
- Será que vou para o inferno?
- Os ‘‘ Evangélicos” parecem ser tão fiéis... será que esse Senta e levanta da Missa vai me salvar?


A resposta dessas perguntas Jesus respondeu, em nenhum momento ele mentiu sobre qualquer que fosse as circunstâncias e nem foi incoerente com suas palavras quando disse: Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos (Mt 10,16). Deixou bem claro que não seria fácil, e sempre os inimigos da Igreja tentaram destruí-la de todas as maneiras interna ou externamente propondo mudanças físicas e espirituais. Em nenhum momento também Jesus se adaptou a forma que o povo daquela época vivia, trejeitos, tradições, superstições nada disso ele aceitava, pelo contrário, trouxe uma forma nova de ver Deus o chamando de Pai e fazendo que toda a humanidade fosse por Ele também chamados de filho. Quando ele Disse a Pedro tu és Pedra e sobre ti edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno jamais irão prevalecer contra ela (Mt 12), essas palavras não passaram, nada poderá abalar a estrutura física e espiritual da IGREJA DE CRISTO! Sua esposa amada! Podem tentar, mas nada vai acontecer, por que Deus tem provado ao longo desses 2012 anos que está com ela até o fim dos tempos!
Se você não agüenta mais o senta e levanta da Missa foi porque você não entendeu o sentido de quando ele disse: FAZEI ISSO EM MEMORIA DE MIM que quer dizer tornar-se presente essa memória!
Eu quero viver as memórias de Cristo e só aqui sendo filho da Mãe Igreja que Poderemos ouvir e ver o verdadeiro CRISTO vivo e ressuscitado na Santíssima Eucaristia, nos sacramentos, e na leitura orante da palavra, esses são o tripé da nossa busca incessante de Descobrir todos os dias: Quem é Jesus?
‘’A Igreja é muito mais que uma estrutura física, ela é muito mais invisível do que visível’’ (Beato João Paulo II)



Amor & Paz
Pedro Guilherme
Coordenador Grupo Kaíros
Vocacionado Missão Mensageiros do Amor





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no nosso blog.
Sua opinião é muito importante.

Amor&Paz